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quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gestão do Relacionamento com o Cliente (CRM)


O primeiro Sistema de Informação que postamos.

Definição:

CRM – Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português) é o nome que se dá para a abordagem ao cliente, com o objetivo de identificar e suprir as suas necessidades, para que seu atendimento satisfaça a todos. Tecnicamente, o CRM “usa” o cliente como uma forma de qualificar o seu negócio. Portanto, todas as ações da empresa se direcionam aos clientes, deixando os produtos em segundo plano. Para obter as informações, os sistemas são divididos em dois tipos (blocos): o de aquisição do conhecimento e o de interação.


Sistemas de aquisição do conhecimento


Os sistemas de aquisição do conhecimento, servem para processar os dados recebidos pelo Call Center, pelo frente de caixa, pelo Força de Vendas e dados de transições por meio do SAC. Os dados são convertidos em gráficos e relatórios para que seja definida a ação que será tomada.
Geralmente as empresas o utilizam para segmentar clientes, fazer campanhas planejadas e analisar a performance de relacionamento e vendas.

Inserido nas vendas, analisar os produtos e diversos serviços na empresa torna-se tarefa mais fácil, assim como organizar os melhores contatos e suas oportunidades de negócio, e reconhecer as vendas casadas, que são produtos vendidos com produtos complementares.

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