O primeiro Sistema de Informação que postamos.
Definição:
Definição:
CRM
– Customer Relationship Management (ou Gestão do Relacionamento
com o Cliente, em português) é o nome que se dá para a abordagem
ao cliente, com o objetivo de identificar e suprir as suas
necessidades, para que seu atendimento satisfaça a
todos. Tecnicamente, o CRM “usa” o cliente como uma forma de
qualificar o seu negócio. Portanto, todas as ações da empresa se
direcionam aos clientes, deixando os produtos em segundo plano. Para
obter as informações, os sistemas são divididos em dois tipos
(blocos): o de aquisição do conhecimento e o de interação.
Sistemas
de aquisição do conhecimento
Os sistemas de
aquisição do conhecimento, servem para processar os dados recebidos
pelo Call Center, pelo frente de caixa, pelo Força de Vendas e dados
de transições por meio do SAC. Os dados são convertidos em
gráficos e relatórios para que seja definida a ação que será
tomada.
Geralmente as empresas
o utilizam para segmentar clientes, fazer campanhas planejadas e
analisar a performance de relacionamento e vendas.
Inserido nas vendas,
analisar os produtos e diversos serviços na empresa torna-se tarefa
mais fácil, assim como organizar os melhores contatos e suas
oportunidades de negócio, e reconhecer as vendas casadas, que são
produtos vendidos com produtos complementares.
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